segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tabela dos bichos em números para jogar nas loterias





O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais, foi inventado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Jornais da época contam que, para melhorar as finanças do jardim zoológico,  que estava em dificuldades financeiras, o senhor de terras e escravos João Batista Viana Drummond criou uma loteria em que o apostador escolhia um entre os 25 bichos do zoológico.

Cada bicho era representado por quatro números consecutivos compreendidos entre 00 e 99. Havia 25 bichos numerados de 01 até 25 por ordem alfabética. Os números de 00 a 99 correspondiam aos 25 bichos conforme uma progressão aritmética, calculando o próximo múltiplo de quatro.
Por exemplo, o camelo (8) é 29-32, e a vaca (25), 97-00 (hoje, o bicho correspondendo a um número entre 0000 e 9999 é indicado pelos dois dígitos finais.). Ao final do dia, os organizadores do jogo revelavam o nome do bicho vencedor e afixavam o resultado num poste, o que até os dias de hoje continua sendo feito.

Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo_do_bicho

Lotérica TESOURO ESCONDIDO vende somente loterias CAIXA, a loteria federal
é a loterias mais antiga da caixa e tem sorteio todas as  quartas e sábados e o apostador pode jogar escolhendo o numero de seu bicho preferido ou o bicho que apareceu em seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaram o blog do tesouro