quinta-feira, 22 de julho de 2010

EMPRÉSTIMO CONSIGANADO

NEGOCIAL: CONSIGNAÇÃO - EMPRÉSTIMO

É um empréstimo, sem destinação específica, com desconto em folha de pagamento, com taxa prefixada e prestações mensais e sucessivas. Os valores das prestações mensais são fixos, desde o pagamento da primeira prestação até o final do contrato (pagamento da última prestação).

Destina-se à Aposentados e Pensionistas do INSS. Há necessidade de existir um Convênio, para repasse dos valores averbados em folha de pagamento, firmado entre o empregador/fonte pagadora e a CAIXA.

Prazo mínimo de 01 mês e máximo de 36 meses para o INSS; e para outros convênios autorizados pela agência de vinculação até 72 meses, dependendo do convênio.

O limite de crédito corresponde ao valor máximo de empréstimo, apurado por meio do cálculo da margem consignável a ser efetuado pelo Correspondente CAIXA AQUI e/ou da margem consignável informada pela Conveniente, considerando-se o de menor valor.

O valor máximo do empréstimo será definido em função da capacidade de pagamento apurada conforme acima, podendo ser inferior ao limite calculado, de acordo com o pleito do proponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaram o blog do tesouro